Olá,

Navegue no nosso blog e encontre o lugar certo, para curtir o que de melhor poderemos lhe oferecer na Chapada Diamantina, em Mucugê-Bahia-Brasil.

Onde?
No Refúgio na Serra...

Seja bem vindo!


Lugar especial que surgiu na busca pela paz!




A Pousada possui cinco cabanas externas - duas triplas, uma dupla, uma quíntupla, uma suíte solteirão e dois quartos internos com wc comum, sendo um triplo e um duplo, totalizando dezenove pax confortáveis.

A forma e os detalhes como foi construída, fez surgir um verdadeiro oásis sensualista, todo inspirado para fazer parte das mais inesquecíveis memórias de todo hóspede que ali passar e cada detalhe será surpreendente!

CONHEÇA VIRTUALMENTE O REFÚGIO NA SERRA!

MELHOR LOCALIZAÇÃO PARA SE HOSPEDAR NA CHAPADA DIAMANTINA !

MELHOR LOCALIZAÇÃO PARA SE HOSPEDAR NA CHAPADA DIAMANTINA !

MUCUGÊ * CORAÇÃO DO PARQUE NACIONAL

A cidade tem clima de montanha, fica localizada bem ao centro do Parque Nacional da Chapada Diamantina, propiciando aos visitantes com pouco deslocamento visitar os principais atrativos , além do que, é tombada pelo IPHAN, com excelente infra estrutura de Bancos, Farmácias, Mercados, Pousadas, Hotéis, Restaurantes, Pizzarias, Lanchonetes e Cafés !

Distância principais passeios/trilhas:

# 47 KM para o Poço Azul e Poço Encantado
# 21 KM para Iguatu.
# 08 KM para Projeto SEMPRE VIVA, Cachoeira Piabinha e Tiburtino.
# 110 KM Cachoeira Buracão.
# 12 KM Cachoeira Três Barras e Cristais.
# 45 KM Mirante Paty.
# 50 KM Cachoeira da Fumacinha.
# 05 KM Cachoeira da Sibéria

SOBRE A CIDADE...

SOBRE A CIDADE...
ORIGEM MUCUGÊ

Mucugê é o que podemos chamar de uma cidade privilegiada pela natureza. Situada a 1000 metros de altura do nível do mar, na Chapada Diamantina, é rodeada por serras, grutas, rios e cachoeiras que podem servir para a prática de canoagem e outras modalidades de esportes radicais.

Além da natureza, a cidade guarda um pouco da história, sempre tendo como pano de fundo o garimpo.

A região de Mucugê, que desde o início do século XIX era parcialmente ocupada por fazendeiros que mantinham criação de gado, foi a primeira a atrair os exploradores ávidos por novas jazidas de pedras preciosas. Diz a história oficial que o primeiro diamante da região foi encontrado em 25 de junho de 1844 por Cristiano Pereira do Nascimento, afilhado de José Pereira do Padro, ou "Cazuza do Prado", um grande coronel da região.

A pedra teria sido acidentalmente achada no leito do riacho das Cumbucas enquanto Cristiano lavava as mãos.

Canto de Meditação

Canto  de  Meditação
...frente à uma grande ROCHA...

Espaço de Diversão Multiuso

Espaço de Diversão Multiuso
...jogos, TV e Lojinha...

Gruta de São José...

Gruta de São José...
...trazendo PAZ e HARMONIA !

Plaquinhas reflexivas...

Plaquinhas reflexivas...
"A Alegria não está nas coisas, está em nós!"

Buda

Buda
...em meio ao jardim...

Mulheres de Cerâmica...

Mulheres de Cerâmica...
em meio às plantas!

VEJA NOSSOS PACOTES ROLANDO A TELA A DIREITA

PASSEIOS E TRILHAS REALIZADAS PELO CHAPADA VIVA ADVENTURE

1)Trilha do Garimpo

Trilha por onde os antigos garimpeiros fizeram a sua história, uns em busca da sobrevivência, outros em busca do sonho do enriquecimento fácil, um dos garimpos mais ricos da Chapada. Nesta trilha, é possível encontrar: pequenas barragens ou tanques, corredeiras de captação de água para lavar o cascalho e casas de pedras, além de belíssimas cachoeiras como: Cachoeira das Andorinhas e Cachoeira dos Funis

Em Mucugê - 2km de carro+ 6km de trilha
Nivel - Medio

2)Lago do Mar da Espanha e Cachoeira da Sibéria

Garimpo explorado por companhias de mineração estrangeiras. Devido a grande abundâncias de diamantes, principalmente nos caldeirões - grandes orifícios abertos nas rochas provocados pela erosão das águas, que acumulam centenas de diamantes. Essa abundância de diamantes fez com que esse lugar fosse comparado a Sibéria da Rússia Asiática. É um passeio belissímo, onde se pode desfrutar de um maravilhoso banho no Lago do Mar da Espanha e na Cachoeira da Sibéria.

Em Mucugê-6km de carro + 5 km de trilha

Nivel - Medio

3)Mirante do Vale do Paty e Cachoeirão por Cima

A trilha do vale do Paty, já é considerada uma das mais belas do mundo, em média, são cinco dias de caminhada, fazendo a travessia do Vale do Capão-Andaraí, ou vice-versa. O Vale fica localizado no Município de Mucugê, permitindo que esse passeio seja feito num período mais curto, à partir do Distrito de Guiné, é possível fazer esse passeio em apenas um dia.

Em Mucugê - 40km de carro+ 8km de Trilha
Nivel - Medio

4)Cachoeira das Três Barras e Cachoeira dos Cristais

Na serra do Capa-Bode, um dos locais mais altos da Serra do Sincorá, seguindo por um pequeno trecho da estrada real, localizado nos gerais da larga de dentro, estão duas lindas cachoeiras, que se separam por apenas 1 Km: Cachoeira das Três Barras a-1ª, e Cachoeira dos Cristais-a 2ª.

Em Mucugê-10km de Carro+ 8km de trilha
Nivel - Pesado

5)Trilha Mucugê Vila de Igatu

Ainda na serra do Capa-Bode, onde algum tempo atrás, numa antiga cascalheira foi registrada a presença de OVNIs, a partir deste ponto faz-se um belo passeio até a Vila de Igatú. Trata-se de uma antiga trilha, utilizada pelos tropeiros, no transporte de mantimentos, no lombo de animais, vendidos nas feiras livres da região.

Em Mucugê-10km de carro+ 6km de trilha

Nivel - Pesado

6) Cachoeira da Fumacinha por Cima

A trilha cachoeira da Fumacinha por Cima , já é considerada uma das mais belos Canio da Chapada Diamantina, fazendo aque esse passeio seja feito num período mais curto, à partir do Povoado de Campo Alegre né, é possível fazer esse passeio em apenas um dia.

Em Mucugê - 60 km de carro+ 6km de Trilha

Nivel - Medio


IMPORTANTE :Todas as trilhas e passeios serão feitos com GUIAS LOCAIS CREDENCIADOS!

NOTÍCIAS DO REFÚGIO NA SERRA ...

A POUSADA, SEUS HÓSPEDES, FINAIS de SEMANA e O CASCALHO - Bar e Restaurante do Refúgio na Serra.

Fique atualizado com o que acontece...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Terceiro dia da ultramaratona de mountain bike na Bahia é marcada por cenário épico e percurso "leve"


Após a segunda etapa duríssima, os participantes da primeira edição da Claro Brasil Ride, ultramaratona de MTB com 565 km e mais de 11 mil metros de subidas, contou com um dia relativamente leve de "apenas" 85 km e 1746 metros de desnível acumulado (subidas).

"O percurso foi ótimo, exatamente do jeito que gosto, com trechos técnicos, subidas, descidas e estradas em alta velocidade", disse Damian Perrin, atleta da suíça da equipe Zaboo Free, que conquistou a segunda colocação ao lado de Renata Bucher na categoria mista.A grande disputa do dia foi na categoria Open, em que os líderes da prova, os tchecos Robert Novotny e Kristian Hynek tiveram dois pneus furados e, ainda assim, retornaram para lutar pela vitória, terminando na segunda
colocação.
"A distância foi perfeita. Uma etapa com muita potência", definiu Martin Gujan, campeão da etapa. "Foi mais fácil do que o dia anterior. No começo eu senti minhas pernas do dia anterior, mas conseguimos ficar no grupo e na última parte abrimos a uma diferença para ficar com a vitória", comentou Cristof Bichop, o mais veloz da etapa ao lado de Gujan.
"Nós divertimos muito hoje", disse a portuguesa Celina Carpinteiro. "Tivemos tempo para apreciar o visual, gostamos muito desta etapa", complementou a alemã Ivonne Kraft, que compõe ao a equipe líder na categoria feminino. A equipe JAJU, com Julyana Machado e Janildes Fernandes, atletas renomadas do MTB e ciclismo brasileiro, conquistaram o excelente resultado com a segunda colocação.
"No começo foi demais. Me lembrou muito uma etapa do Transrockies, que saia numa subida e depois entrava num singletrack em sobe-desce. Conseguimos render bastante", disse Adriana Nascimento. "A chuva no final acabou favorecendo, pois os bancos de areia ficaram compactos e fácil de pedalar. Ontem pedalamos num ritmo linear e hoje colhemos os frutos", complementou Adriana que cruzou a linha de chegada muito feliz, ao conquistar novamente o melhor resultado brasileiro na categoria mista com Top 5.

Na categoria master, dominio absoluto da equipe brasileira Abraão Azevedo e Plínio Souza. "Controlamos o ritmo no início e no final apertamos um pouco para garantir a camisa azul", disse Abraão.
Os participantes agradeceram quando a organização alterou o horário de largada para 8 horas da manhã, aumentando a noite de sono dos atletas, motivo suficiente para aliviar a desgaste gerado pelo percurso de 140km do dia anterior, em que 61 das 110 equipes completaram o estágio.

Até o clima colaborou para a festejar o acampamento em Rio de Contas/BA. O sol brindou a largada dos atletas no Largo do Rosário, mas horas depois a chuva voltou a refrescar os competidores. Para completar o dia agradável e confirmar a receptividade do povo baiano, a cidade enfeitou toda cidade com lanternas e velas para celebrar a passagem dos atletas, evento que só acontece apenas uma vez do ano no feriado de Corpus Christi.

A próxima etapa - quarto estágio da Claro Brasil Ride - tem percurso de 85 km com 1.750 metros de ascenção. "Depois da etapa rainha, agora é a etapa do rei", completou Mário Roma.

Nenhum comentário: