PREMIAÇÃO 2010 |
PRIMEIROS COLOCADOS 2010 |
DATA
16 à 22 de Outubro 2011
LOCAL
Chapada Diamantina - Mucugê - Bahia
Mario Roma quer fazer uma prova ainda maior em 2011
Prova deste ano teve mais de 560 km
Os seis dias e 565 quilômetros da primeira edição da Claro Brasil Ride podem ter sido muito para os ciclistas – que terminaram extenuados e felizes por terem completado o último dia –, mas para a organização da prova, o percurso pode aumentar. De acordo com o diretor Mario Roma, a ideia para a edição 2011 é adicionar uma etapa, e quilometragem. “Quero crescer para 700 quilômetros em sete dias”, adianta. Se concretizada, a medida irá aproximar ainda mais a prova aos moldes da Cape Epic, uma das principais corridas de MTB do mundo, conhecida pelos cerca de 900 quilômetros em nove dias, na África do Sul.
O crescimento não para por aí. Roma pretende ainda tornar a prova parte do calendário de maratonas da União Ciclística Internacional (UCI), e com isso aumentar o valor da prova no continente. “Espero com isso trazer mais sul-americanos. Será a única oportunidade no continente de participar de um evento que pontua sete vezes para o ranking da UCI, já que cada etapa será considerada uma maratona”, explica o diretor.
A proximidade das Olimpíadas e o “Brasil na moda” dos esportes nos próximos anos também são fatores em que Roma se apóia para o aumento de estrangeiros na competição. “Creio que com a repercussão lá na Europa dessa primeira edição, ano que vem mais ciclistas do continente compareçam. Vai ser como a descoberta de um novo point de surfe, o mundo todo irá voltar os olhos para andar de bike no Brasil”, aposta.
Caso as previsões se concretizem, Roma tem também planejado um número máximo de atletas na competição, 500 duplas. “Mais que isso compromete a qualidade das trilhas e estrutura possível na competição”, explica. A edição 2010 largou com 108 euipes.
Temporada 2011 - O organizador português termina a temporada 2010 com cinco etapas realizadas da prova de estrada Claro 100k, e a primeira edição da Brasil Ride. Para o próximo ano, a ideia é fazer apenas três etapas da 100k, no primeiro semestre, “e dedicar o segundo semestre apenas para a Brasil Ride”, conclui Mario Roma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário